Toneladas de CO2eq Compensados
384
Tipo de Projeto
Energia Renovável
Bioma
Savana
Local
De Aar
Status
Ativo
Padrão
VCS
O projeto compreende apenas uma atividade - um único parque eólico com capacidade total instalada de 144 MW, que foi implementado perto da cidade de De Aar, no Cabo Norte Província da República da África do Sul. 96 turbinas UP86 1,5MW, fornecidas pela Guodian United Power, são empregadas no projeto.
Conheça Mais
A eletricidade gerada pelo projeto é alimentada na rede elétrica do Southern African Power Pool (SAPP), onde a África do Sul é representada pela Eskom, deslocando a energia que de outra forma teria sido gerada pela operação das usinas conectadas à rede do SAPP e pela adição de novas fontes de geração que se reflete no fator de emissão de CO2 de margem combinada de 0,9871 t CO2/MWh adotado para o sistema elétrico do SAPP. Como parte dos esforços de desenvolvimento regional associados ao projeto eólico, a Longyuan Mulilo De Aar 2 North (RF) (Pty) Ltd (Longyuan Mulilo) tem:
Iniciou um Projeto de Saúde Longyuan Mulilo para fornecer serviços de saúde, incluindo cuidados de saúde primários, odontológicos, oftalmológicos e serviços relacionados à COVID-19 para estudantes, educadores e membros da comunidade em torno do projeto usando uma Clínica de Saúde Móvel (MHC), que foi doada ao Departamento de Saúde para rastrear até 8.800 alunos anualmente em uma base permanente. As áreas visitadas pelo MHC até o momento incluem St Johns Primary School, Emthanjeni Primary School, Orion High School, Monwabisi High School, Veritas High School, De Aar Town Clinic, Hoerskool Theron School, Montana Clinic, Nonzwakazi Clinic;
Lançamento do Programa de Enriquecimento Matemático com o objetivo de melhorar os resultados das disciplinas nas escolas locais através de recursos dos alunos, estimulando o interesse pelas disciplinas e criando oportunidades de estudar mais em cursos superiores relacionados ao assunto. O programa de enriquecimento também visa incentivar os alunos mais enxutos a levar Matemática e Ciências para o nível 12. As contribuições de financiamento de Longyuan Mulilo foram para salários, subsídios estudantis, patrocínio de estudos estudantis, custos de funcionamento e taxas de administração;
Lançou um Programa de Bolsas para estudos superiores para apoiar os estudantes, que inclui, entre outros, a cobertura de propinas, taxas de inscrição da instituição e taxas de alojamento, bem como subsídio de livro por ano, bolsa de alimentação (se o estudante se candidatou e se qualificou) e computadores portáteis. Os estudantes são selecionados com base nas circunstâncias financeiras e visando aqueles que não poderiam ter frequentado o ensino superior sem o apoio do programa de bolsas. O orçamento anual de 4 000 000 R foi afectado ao programa de bolsas;
Renovado os 3 Centros de Desenvolvimento da Primeira Infância (ECD): Kaalvoet Akademie ECD, Karoo Druppels ECD e Mthuthuzeli Daycare ECD, com o impacto a longo prazo para fornecer programas e serviços de desenvolvimento da primeira infância de qualidade para o benefício de crianças pequenas, suas famílias e as comunidades e também melhorando a qualidade do desenvolvimento da primeira infância nas regiões de Emthenjeni e Renosterberg da África do Sul. Longyuan Mulilo contribui com salários, alimentação e outros apoios;
Localização
Quais são as ODS do projeto
O projeto Longyuan Mulilo De Aar 2 North Wind Energy Facility contempla 3 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sendo eles:
ENERGIA LIMPA E ACESSÍVEL
Garantir o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos. Este objetivo visa assegurar que todas as pessoas tenham acesso a fontes de energia confiáveis, sustentáveis e modernas para atender suas necessidades básicas, como iluminação, aquecimento, transporte e uso produtivo. Isso inclui promover o acesso a energia renovável, como solar, eólica e hidrelétrica, e garantir que a transição energética seja feita de forma inclusiva e equitativa, levando em consideração as necessidades das comunidades mais vulneráveis. Além disso, busca melhorar a eficiência energética e expandir o acesso a serviços energéticos em áreas rurais e remotas.
TRABALHO DECENTE E CRESCIMENTO ECONÔMICO
Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos. Este objetivo visa garantir que o crescimento econômico seja sustentável e inclusivo, criando empregos dignos e oportunidades de trabalho para todas as pessoas. Ele busca alcançar o pleno emprego produtivo e trabalho decente, além de promover a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, reduzir a informalidade e combater todas as formas de trabalho infantil e trabalho forçado. O ODS 8 também incentiva o desenvolvimento de políticas que apoiem o empreendedorismo, a inovação e o crescimento econômico em setores sustentáveis.
AÇÃO CONTRA A MUDANÇA GLOBAL DO CLIMA
Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos. Este objetivo visa enfrentar os desafios decorrentes da mudança climática, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa, a adaptação aos impactos adversos já ocorridos e a promoção de resiliência climática. Para alcançar esse objetivo, são necessárias ações em diversos níveis, desde o nível local até o internacional, visando à mitigação das emissões, ao desenvolvimento de estratégias de adaptação, à implementação de políticas ambientais e à mobilização de recursos para financiar medidas de combate à mudança climática. O ODS 13 reconhece a urgência de agir para evitar os piores efeitos da mudança climática e proteger o meio ambiente para as gerações futuras.